quinta-feira, 3 de janeiro de 2019


CONSULTORIA JURÍDICA EMPRESARIAL NÃO É LUXO! É inteligência.

Atenção EMPRESÁRIOS E FRANQUEADOS

Por Vanessa Baggio : Sócia da BAGGIO ADVOCACIA (www.baggioadvocacia.adv.br)

A cada janeiro que nasce, o mercado é inundado com a expectativa de profundas mudanças institucionais, políticas, jurídicas e econômicas.  Sua empresa está preparada para lidar com seus empregados, clientes, fornecedores e com o governo nessa nova realidade?

Como principal gestor do seu negócio, você vai esperar para procurar um advogado apenas quando tiver um problema na Justiça?  

Por muito tempo o acesso a CONSULTORIA JURÍDICA era restrito às grandes empresas, e, via regra, bastante caro. Mas o mercado mudou e a realidade dos médios e pequenos empresários, assim como o crescimento do sistema de franquias, trouxe a necessidade  de um maior cuidado com a observância das leis e, principalmente, com a elaboração, alteração e negociação dos contratos com os atores comerciais e administrativos com os quais a empresa está envolvida seja no seu ramo de atuação, seja fora dele.

Pagar menos impostos e ter devolução dos tributos cobrados indevidamente, prevenir e solucionar problemas trabalhistas, cuidar da imagem da empresa frente ao consumidor justa ou injustamente insatisfeito, negociar dividas judicial ou extrajudicialmente, proteger o patrimônio dos sócios, planejar uma sucessão societária, registrar deliberações empresariais, criar um regulamento da empresa, elaborar e revisar os contratos com fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes, prevenir custos desnecessários, minimizar prejuízos são apenas algumas das vantagens da CONSULTORIA JURÍDICA EMPRESARIAL. O empresário não precisa nem deve gastar seu tempo em questões como essas, mas tem que estar livre para focar sua energia em sua própria operação.

A verdade pode parecer deselegante, mas convenhamos:  você espera ficar doente para contratar um convênio médico? Você aguarda um acidente de trânsito para contratar um seguro de automóvel? Então, não é inteligente esperar uma ação judicial para então contratar um advogado.

Prevenir problemas na justiça cível, trabalhista, criminal e fiscal é muito mais estratégico do que correr o risco de onerar e até mesmo perder o seu negócio após uma ação judicial mal sucedida. Contratar um advogado no “desespero de causa” certamente será muito mais caro como, possivelmente, não surtirá o mesmo efeito do que prevenir tais transtornos financeiros, psicológicos e manter intacta a imagem da sua empresa.

Por isso, a contratação de uma consultoria jurídica empresarial (preventiva e contenciosa) não é luxo, e sim, uma estratégia fundamental para garantir uma boa gestão do seu negócio. Quanto mais cedo você, como empresário, conscientizar-se disso, menos sua empresa sofrerá as consequências inevitáveis das mudanças pelas quais o nosso país está passando. Pense nisso. 


A novidade é que esse fundamental auxilio técnico jurídico pode custar menos do que você imagina.  A BAGGIO ADVOCACIA tem planos de ADVOCACIA DE PARTIDO e CONSULTORIA JURÍDICA EMPRESARIAL com valores bastante acessíveis e voltados aos pequenos e médios empresários. A partir de um salário mínimo mensal você já pode contar com todo aparato jurídico (empresarial, trabalhista, cível, consumidor e tributário) e da infraestrutura do mais conceituado escritório de Advocacia entre os pequenos e médios empresários do país, com uma carteira de clientes que atuam nos mais diversos ramos, entre os quais: Alimentação, Automotivos, Beleza, Saúde, Bem Estar e Cuidados Especiais, Casa e Construção, Decoração, Comunicação (incluindo Informática, Mídia Impressa e Eletrônica), Entretenimento e Lazer, Educação e Materiais Didáticos, Hotelaria, Limpeza e Conservação, Moda (Vestuário, Bijouterias, Jóias, Calçados, Bolsas, Acessórios), Seguros, Crédito, Tributos e Outros Negócios. Para receber a visita de um dos nossos CONSULTORES JURÍDICOS, escreva para juridico@baggioadvcacia.adv.br . A primeira consultoria não tem custo para sua empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário